sexta-feira, 4 de julho de 2008

Onde falham os jornais impressos?

Comentando um texto de Mark Potts, no Recovering Journalist, Juan Antonio Giner , no Innovations in Newspapers, lista oito falhas que levaram os jornais impressos à actual situação de crise, nos últimos dez anos:
  • Falha ao não entender o poder e impacto da Internet
  • Falha ao não ser criativo em relação aos modelos de negócio, para monetizar os conteúdos de Internet
  • Falha ao não ser criativo no trabalho com os anunciantes, para encontrar novas formas de publicidade online
  • Falha ao não considerar seriamente novos competidores, como Craiglist, Monster e Google
  • Falha ao não disponibilizar aos leitores suficente material absorvente, especialmente cobertura local
  • Falha ao não perceber que 20 % de margem de lucro não são um direito divino
  • Falha ao não puxar com suficiente rapidez as rédeas dos custos e encontrar eficiências em todo o espectro do negócio
  • Falha ao não agir de maneira suficentemente rápida, de um modo geral.

(via Jornalismo & Internet)

Sem comentários: