Comentando um texto de Mark Potts, no Recovering Journalist, Juan Antonio Giner , no Innovations in Newspapers, lista oito falhas que levaram os jornais impressos à actual situação de crise, nos últimos dez anos:
- Falha ao não entender o poder e impacto da Internet
- Falha ao não ser criativo em relação aos modelos de negócio, para monetizar os conteúdos de Internet
- Falha ao não ser criativo no trabalho com os anunciantes, para encontrar novas formas de publicidade online
- Falha ao não considerar seriamente novos competidores, como Craiglist, Monster e Google
- Falha ao não disponibilizar aos leitores suficente material absorvente, especialmente cobertura local
- Falha ao não perceber que 20 % de margem de lucro não são um direito divino
- Falha ao não puxar com suficiente rapidez as rédeas dos custos e encontrar eficiências em todo o espectro do negócio
- Falha ao não agir de maneira suficentemente rápida, de um modo geral.
(via Jornalismo & Internet)
Sem comentários:
Enviar um comentário